Nesta segunda-feira, dia 17, foi anunciado o acordo entre a AT&T – detentora dos estúdio Warner Bros e os canais HBO e CNN – com a Discovery, que reúne marcas como marcas Discovery Kids, TCL, Food Network, Oprah Winfrey’s OWN, entre outras. Um dos objetivos da união é auxiliar ambos os grupos a se reafirmarem no mercado de streaming.
O valor estimado para criação deste novo grupo de mídia é de US$ 150 bilhões. Juntas, as companhias geraram mais de US$ 41 bilhões em vendas em 2020. O lucro operacional foi de US$ 10 bilhões no mesmo período. Os valores colocam a nova empresa à frente da Netflix e da NBCUniversal e atrás somente da Walt Disney Company.
Streaming – A AT&T e a Discovery estão investindo pesadamente em streaming para competir com a Netflix e Disney. Para o HBO Max, a AT&T desembolsou bilhões de dólares. Atualmente, a plataforma conta com cerca de 20 milhões de clientes. Já a Discovery tem 15 milhões de assinantes de streaming global.
Fonte: O Globo. Foto: Divulgação.
PODCAST
Go Global