Warner e Discovery se unem para investir em streaming

Acordo une um dos principais de Hollywood, lar das franquias Harry Potter e Batman, com os programas de culinária, de natureza e de ciência do Discovery.


Warning: getimagesize(): Peer certificate CN=`*.uni5.net' did not match expected CN=`www.startuplife.com.br' in /home/silvalopes/www/wp-content/themes/silvalopesbymocka/inc/template-tags.php on line 220

Warning: getimagesize(): Failed to enable crypto in /home/silvalopes/www/wp-content/themes/silvalopesbymocka/inc/template-tags.php on line 220

Warning: getimagesize(https://www.startuplife.com.br/wp-content/uploads/2021/05/x81844976_SCBatman2016Ben-Affleck-no-filme-Batman-V-Superman.jpg.pagespeed.ic_.4XvCIoB1Jn.jpg): failed to open stream: operation failed in /home/silvalopes/www/wp-content/themes/silvalopesbymocka/inc/template-tags.php on line 220
Warner e Discovery se unem para investir em streaming Warner e Discovery se unem para investir em streaming

Nesta segunda-feira, dia 17, foi anunciado o acordo entre a AT&T – detentora dos estúdio Warner Bros e os canais HBO e CNN – com a Discovery, que reúne marcas como marcas Discovery Kids, TCL, Food Network, Oprah Winfrey’s OWN, entre outras. Um dos objetivos da união é auxiliar ambos os grupos a se reafirmarem no mercado de streaming.

O valor estimado para criação deste novo grupo de mídia é de US$ 150 bilhões.  Juntas, as companhias geraram mais de US$ 41 bilhões em vendas em 2020. O lucro operacional foi de US$ 10 bilhões no mesmo período. Os valores colocam a nova empresa à frente da Netflix e da NBCUniversal e atrás somente da Walt Disney Company. 

Streaming –  A AT&T e a Discovery estão investindo pesadamente em streaming para competir com a Netflix e Disney. Para o HBO Max, a AT&T desembolsou bilhões de dólares. Atualmente, a plataforma conta com cerca de 20 milhões de clientes. Já a Discovery tem 15 milhões de assinantes de streaming global.

Fonte: O Globo. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Go Global