Imaginarium anuncia live commerce

Transmissão ao vivo acontecerá na Cyber Monday

Imaginarium anuncia live commerce Imaginarium anuncia live commerce

Prática comum na China entre players como Alibaba, o live commerce chegou ao Brasil como alternativa de vendas durante o isolamento social, causado pela pandemia de Covid-19. Cerca de 20 eventos neste formato de transmissão ao vivo já foram agendados por varejistas brasileiras até o final do evento. Entre elas, estão o Magalu e as Lojas Americanas, que realizam as iniciativas durante a Black Friday.

Para driblar a disputa acirrada pela audiência, a rede de franquias Imaginarium vai fazer seu primeiro live commerce na próxima segunda-feira, dia 30, data conhecida como Cyber Monday. A transmissão iniciará 22h e será realizada por meio da plataforma de shopstreaming criada pela startup Mimo. O link para o evento será divulgado nas redes sociais da própria Imaginarium, que promete descontos de até 66% em itens que estão entre os mais vendidos. 

A solução da Mimo integra e-commerce, social e livestream em uma única tela. Desta maneira, os produtos são apresentados por uma curadora da marca e os usuários podem comprá-los diretamente por meio da plataforma. 

IPO –  O Grupo Uni.co, que é dono da Imaginarium, está se preparando para abrir o capital. No final de outubro, o grupo fez o registro, a expectativa é que a oferta pública inicial ( IPO na sigla em inglês) aconteça nos próximos meses. 

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios.

 

PODCAST

Venture Capital: o que você precisa saber [com Amure Pinho (Abstartups), Cristiano Freitas (Syhus) e Guilherme Lima (Astella)]