Fintech compra dona do Renda Fixa e fatia do Dividendos.Me

Hurst também comunicou a desistência da compra da Orla DTVM S.A.

Fintech compra dona do Renda Fixa e fatia do Dividendos.Me Fintech compra dona do Renda Fixa e fatia do Dividendos.Me

A Hurst Capital, plataforma focada de investimentos, anunciou a aquisição dos controles das startups financeiras Watermelon e Dividendos.Me. Com a compra, a Hurst amplia seu portfólio que atualmente contempla produtos de tecnologia para originar, estruturar e distribuir ativos como precatórios, recebíveis, imóveis e royalties de música. O valor da operação não foi detalhado, mas informou que 62,5% do valor será pago em dinheiro e o restante em ações de sua emissão.

A Watermelon é dona do aplicativo Renda Fixa, que conta com 150 mil usuários ativos e 500 mil downloads. Com o acordo, a Hurst tem a proposta ajudar a encontrar a melhor opção de renda fixa entre outras funcionalidades. “O App Renda Fixa e a Hurst possuem inúmeras sinergias e complementaridade nas suas propostas de valor. Embora ambas permanecerão independentes e focadas em seus respectivos nichos, juntas estarão fortalecidas para competir neste mercado de investimentos que está cada dia mais aquecido”, diz o presidente-executivo do Renda Fixa, Francis Wagner.

Já no caso da Dividendos.Me, que possui cerca 66 mil usuários cadastrados. A empresa faz o acompanhamento da carteira de ações, centralizando os resultados dos investimentos em diferentes corretoras em um único lugar. A Hurst comprou uma participação de 49% da operação através de equity deve exercer opção de comprar outros 11% no futuro.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Venture Capital: o que você precisa saber [com Amure Pinho (Abstartups), Cristiano Freitas (Syhus) e Guilherme Lima (Astella)]